quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CENTRO ACADÊMICO DA FONOAUDIOLOGIA

Na última quinta-feira o Coletivo Nada Será Como Antes realizou uma Plenária com os estudantes do Curso de Fonoaudiologia da Universidade de Passo Fundo e, além de uma apresentação, pautamos a regularização do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia.

Oscar Santos, estudante de Fonoaudiologia, iniciou o espaço relatando as ações que resultaram naquela atividade. Militante do Coletivo Nada Será Como Antes desde agosto desse ano, o mesmo imediatamente questionado sobre a situação da entidade, visto que soubemos durante as Eleições do DCE/UPF, em maio, que o Centro Acadêmico encontrava-se inativo.

Diante disso, o estudante buscou informações junto a Secretaria do Curso e, dessa forma, conseguiu contatar os membros da última gestão obtendo, inclusive, a documentação do Centro Acadêmico que não estava na sala da entidade. Vale destacar que nesse interím, o estudante procurou o DCE/UPF para saber se tinham alguma informação a respeito e, diante da negativa, seguiu em frente.

Após uma breve análise jurídica da documentação concluiu-se que apesar de inúmeras tentativas, até o momento, o Centro Acadêmico de Fonoaudiologia não está registrado com CNPJ e, dessa forma, não recebe o repasse da Contribuição Estudantil.
Os estudantes presentes manifestaram as dificuldades enfrentadas por não terem sua entidade ativa para representá-los bem como apoiar as atividades no âmbito do curso. Na maioria das intervenções, a necessidade de reorganizar sua entidade foi destacada acima de tudo.
Em seguida, explicamos o procedimento que, de acordo com o Estatuto vigente, precisaria ser feito para encaminhar a questão. Uma lista de assinaturas foi repassada aos presentes para que seja convocada uma Assembleia Geral dos Estudantes de Fonoaudiologia, que está sendo passada aos demais estudantes. Além disso, foi deliberado o envio de um ofício ao Setor Financeiro, solicitando informações sobre a situação do repasse dos estudantes de Fonoaudiologia.

O Coletivo Nada Será Como Antes espera que a união dos estudantes de Fonoaudiologia prevaleça até que a regularização do Centro Acadêmico seja concretizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário