terça-feira, 9 de outubro de 2012

1.500 ASSINATURAS CONTRA O AUMENTO DAS MENSALIDADES

Saudações estudantis!
 
O Coletivo Nada Será Como Antes, juntamente com os estudantes que abaixo assinam, vem por meio deste solicitar diretamente aos integrantes do Conselho Universitário da Universidade de Passo Fundo o adiamento da votação do orçamento de 2013 da instituição com o intuito de discutir com mais profundidade a proposta com toda a comunidade acadêmica.
 
Consideramos um desrespeito aos estudantes a política de aumentos sucessivos das mensalidades sem regra alguma. O aumento de 11,3% das mensalidades em 2012 foi o maior entre todas as IES privadas do Rio Grande do Sul e propiciou uma receita recorde para a UPF. Nesse período, as políticas de assistência estudantil foram elaboradas sem a ampla participação discente resultando em: um Bandejão limitado que opera através da iniciativa privada e um programa de bolsas de permanência com critérios excludentes.
 
Não nos consideramos clientes da UPF, por mais que seja uma instituição educacional privada. Porque não consideramos a educação uma mercadoria que se deva barganhar. Aos membros do CONSUN que ainda acreditam nesses princípios, como nós estudantes, pedimos o vosso apoio.

Cordialmente,

Universidade de Passo Fundo, 08 de outubro de 2012.
A/C Professor José Carlos Carles de Souza
Presidente do Conselho Universitário
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
 
[Deliberado pela Plenária Estudantil Contra o Aumento das Mensalidades no dia 08/10/12]
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário