quarta-feira, 17 de abril de 2013

TENTATIVA DE GOLPE DA UJS/PCdoB NO DCE DA UPF

O DCE convocou a Reunião de Colegiado de CA's e DA's dos estudantes da UPF para nessa quarta-feira (17/04) às 18 horas pautar a formação da Comissão Eleitoral. O procedimento segue o Estatuto da entidade, porém, foi marcado para o mesmo horário do III Ato pela revogação do aumento da passagem. A realização da reunião no meio da semana é estranha aos estudantes que geralmente se encontram nos sábados e totalmente contrária à mobilização sobre o transporte público chamada pelo Comitê das Lutas Sociais de Passo Fundo.
 
Vamos manifestar o nosso repúdio aos CA's e DA's da UPF a respeito dessa tentativa de golpe da UJS/PCdoB em marcar uma reunião no mesmo horário de uma mobilização estudantil. O processo eleitoral é um importante espaço de debate sobre os rumos que queremos dar ao movimento estudantil na UPF e não pode ser tratado dessa forma.
 
O Coletivo Nada Será Como Antes mantém o chamado aos estudantes da UPF a participar da mobilização dessa quarta, pois a atitude desesperada do DCE, cuja gestão é ligada à UJS/PCdoB, demonstra que a mesma não está comprometida com a nossa luta contra o valor abusivo da passagem, mas quer desviar as atenções dos estudantes do governo de Luciano/Juliano que tanto apoiam.
 
 
 
PELA REVOGAÇÃO DO AUMENTO DA PASSAGEM JÁ
 
POR UM MOVIMENTO ESTUDANTIL INDEPENDENTE DE PARTIDOS E GOVERNOS
 
 
 

Um comentário:

  1. Pelo que entendi o dia limite para a convocação de eleição dos delegados para o congresso da UNE era hoje. A principio a direção quis mesclar o processo eletivo dos delegados juntamente com a eleição da nova direçao.
    Acho que foi mais coisa de coincidencia do que qualquer outra.

    ResponderExcluir