quarta-feira, 10 de abril de 2013

QUINTA-FEIRA VAI SER MAIOR


O Coletivo Nada Será Como Antes e várias entidades estudantis, com destaque para o DACB, o DADSA e o CAJOB, foram à luta com o Comitêdas Lutas Sociais reivindicar a revogação imediata o aumento da passagem ontem. Os manifestantes percorreram o centro de Passo Fundo e finalizaram a atividade em frente à prefeitura.



O Comitê das Lutas Sociais aglutina pessoas, entidades e movimentos da cidade com o objetivo de fortalecer e unificar as lutas. Estávamos desde fevereiro na luta contra o aumento da passagem e, depois das mobilizações em Porto Alegre, alcançamos uma conjuntura favorável aos protestos públicos.

Convocado no domingo através das redes sociais e de panfletagens nas paradas de ônibus das instituições de ensino da cidade, estava evidente o apoio e a adesão de muitas pessoas no mesmo dia. Nesse momento o DCE/UPF agendou audiência com o prefeito uma hora antes do ato, fato inédito nesse governo que não costuma receber diretamente os movimentos sociais. Na audiência, o DCE apresentou documento pedindo a revogação do aumento que teria sido construído por várias entidades.

O Nada Será Como Antes estava presente e afirmou que o DCE em nenhum momento chamou as entidades para sequer discutir o aumento da passagem. Além disso, que o prefeito não está disposto a dialogar conosco sobre a revogação visto que desrespeitou até a audiência pública sobre a passagem que foi totalmente contrária a essa decisão unilateral do governo Luciano/Juliano.

Nossa tarefa nesse momento é repercutir e divulgar as ações do Comitê das Lutas Sociais para convocar os estudantes da UPF e demais instituições de ensino a participarem do próximo ato.


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário