sexta-feira, 27 de maio de 2011

ATO PÚBLICO CONTRA O PACOTE DO TARSO

Dia 2 de junho, às 14 horas, na Praça da Matriz, ato público dos servidores e dos movimentos sociais contra o Pacote de Tarso. Os participantes se concentrarão, às 13h, em frente à sede do sindicato em Porto Alegre, de onde sairão em caminhada até o local do ato público.

ÔNIBUS DE PASSO FUNDO

 O 7º Núcleo do CPERS - Sindicato disponibilizou lugares nos ônibus que sairão de Passo Fundo pela manhã e retornará à noite para o movimento estudantil. Os interessados em participar devem enviar o nome completo, RG e telefone para coletivonadaseracomoantesupf@gmail.com até o dia 31 de maio de 2011 (Terça-feira). Outras informações no (54) 8115-2133.

Só a nossa luta e unidade impedirão a retirada de direitos 
e a privatização da previdência.

Nos moldes dos projetos neoliberais, o governo do estado tenta resolver os problemas de caixa às custas dos trabalhadores. Ao final da manhã desta quinta-feira 26 o governador Tarso Genro entregou ao presidente da Assembleia Legislativa um conjunto de projetos que são amplamente rejeitados pelas entidades representativas dos servidores e pela maioria dos segmentos da sociedade gaúcha.

Ao invés de encarar os verdadeiros problemas, que são os altos salários e as isenções e renúncias fiscais, o governador Tarso Genro opta em atacar direitos dos servidores. Ao anunciar uma nova previdência, o governo diminui sua contribuição em 50% e transfere para o setor financeiro os recursos arrecadados. Esse modelo fracassou em outros países e, nos Estados Unidos, está falido.

O governo precisa combater a evasão de divisas provocada pela sonegação de impostos e pelas isenções fiscais. Somente com isenções, o Tesouro deixa de arrecadar R$ 11 bilhões. O governo afirma que por questões contratuais não pode mexer nas isenções, mas pode, mesmo que de forma ilegal, tentar mexer me direitos dos trabalhadores. Não será arrochando salários e privatizando a previdência que os problemas financeiros do estado serão resolvidos.

CALOTE NAS RPVs

Na campanha eleitoral, o governador Tarso Genro afirmou que aceleraria o pagamento dos precatórios e das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), mas agora o Governo do estado anuncia medidas que irão prolongar a angústia de milhares de servidores. Tarso quer pagar menos do que o governo anterior.

INSPEÇÃO VEÍCULAR 

Essa é uma taxa que visa exclusivamente aumentar a arrecadação, onerando quem já paga anualmente o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). A conta, novamente, recairá sobre aqueles que já sofrem com os elevados preços dos alimentos, dos aluguéis etc.


Fonte: 
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2876

Nenhum comentário:

Postar um comentário