Nessa quarta-feira (11/02) estivemos presentes na Reunião do Colegiado de Centros e Diretórios Acadêmicos da Universidade de Passo Fundo que abordou os recentes ataques da Fundação UPF e as discussões encaminhadas através da Comissão de Negociação, formada na reunião anterior.
CANCELAMENTO DOS CONVÊNIOS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
A Comissão de Negociação informou que foram realizadas duas reuniões com o Presidente da Fundação UPF, Professor Celso Carlos Gomes Gonçalves, onde houve um compromisso de estudar uma nova modalidade de descontos de até 3% aos estudantes e que em 1º de março o Restaurante Universitário estaria funcionando a preços populares.
ENCAMINHAMENTO: O Colegiado aprovou que a Fundação UPF deve apresentar propostas concretas sobre as pautas acima até o dia 15 de fevereiro de 2012. Caso as solicitações não sejam atendidas, o DCE deve convocar Assembleia Geral dos Estudantes da UPF no início das aulas.
LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO
O Coletivo Nada Será Como Antes nasceu em março de 2011 em meio as mobilizações do Comitê em Defesa do Transporte Público, hoje Comitê das Lutas Sociais, contra o aumento das passagens e pela licitação do transporte coletivo.
Por isso, questionamos o fato da Direção do DCE interpelar o Ministério Público sobre a questão sem articular os todos os estudantes através do Colegiado. Ao invés disso, buscaram apoio de um vereador local que, apesar das suas origens entre a juventude, a dois anos atrás estava junto com aqueles que ameaçavam processar os estudantes que lutavam contra o aumento das passagens por causa de um panfleto.
ENCAMINHAMENTO: O Presidente do Diretório Acadêmico da Informática e militante do Coletivo Nada Será Como Antes, o estudante Vinícius Eckert, teve sua proposta de que um requerimento fosse enviado ao Gabinete do Prefeito Airton Dipp com a assinatura de todas as entidades estudantis aprovada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário