sábado, 25 de maio de 2013

Nota da Chapa 3 sobre as Eleições do DCE UPF


A Chapa 3 - Nada Será Como Antes agradece a todxs o apoio recebido pelos 2.054 estudantes da UPF que no último dia 20 de maio votaram nas nossas propostas. Rechaçamos as acusações infundadas atribuídas a nossa candidatura e reafirmamos para quem quiser ouvir que a nossa luta é todo dia. Por isso, saudações a quem tem coragem porque vamos mostrar no dia a dia o quanto avançamos com essa eleição.

A Comissão Eleitoral do DCE foi eleita em Reunião do Colegiado de CAs e DAs no dia 17 de abril de 2013, às 18 horas. Aqueles que lutam devem lembrar dessa data pois havia um ato pela revogação do aumento da passagem no mesmo horário nesse dia. Participamos das duas atividades e denunciamos o oportunismo da UJS/PCdoB em boicotar os protestos para blindar o governo PPS/PCdoB. 

A utilização do sistema da Intranet foi rechaçada por nós, pois descumpria com o Estatuto e o Edital das Eleições. Mas somente com a intervenção do Ministério Público a Comissão Eleitoral assim se manifestou. O voto por urnas eletrônicas permitiu um maior controle pelos fiscais de chapa. Porém, não evitou que aqueles que queriam tumultuar e fraudar o processo eleitoral o fizessem. Repudiamos a campanha ilegal registrada no Campi Soledade, a interferência direta de Cargos de Confiança da Prefeitura e de dirigentes da UNE que agiram para atrasar a abertura das urnas ou fingir serem estudantes para fazer boca de urna.

Por fim, afirmamos à atual gestão do DCE que as acusações de que somos alvos em nota publicada no dia 22 de maio de 2013 precisarão ser provadas. É nítido que a entidade DCE está sendo usada por um grupo político ligado à prefeitura que tenta imputar crimes por divergências políticas. Na nossa concepção esse não é o objetivo da entidade. Quem se esconde no DCE ou no anonimato para caluniar não merece crédito algum.

CONTRA AS AGRESSÕES HOMOFÓBICAS!
CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL!
POR UM DCE COM AUTONOMIA A PARTIDOS, GOVERNOS E VEREADORES!

Aprovada em Reunião no dia 25 de maio de 2013.

Chapa 3 – Nada Será Como Antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário