quarta-feira, 20 de março de 2013

TODOS AO ATO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nessa quinta-feira, a partir das 16 horas, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo será realizada Audiência Pública sobre o aumento da passagem. Essa atitude do governo municipal tem o intuito de esvaziar o espaço e impedir a manifestação dos usuários.  Propomos ao DCE/UPF que pouco fez a respeito até agora a disponibilização do transporte gratuito dos estudantes não para a aula, mas para a luta contra o aumento da passagem nessa audiência.

Há cerca de um mês os tubarões do transporte coletivo de Passo Fundo solicitaram um aumento da passagem que oscila entre R$2,80 (14%) à R$2,87 (17%). Imediatamente, o Coletivo Nada Será Como Antes reuniu-se com as demais entidades estudantis e sindicais que formam o Comitê das Lutas Sociais de Passo Fundo para combater tal iniciativa.

Solicitamos à Comissão de Educação e Bem Estar Social da Câmara de Vereadores que convocasse uma Audiência Pública para debater todos os problemas do transporte público e não apenas o valor da tarifa. Na oportunidade, destacamos que tal reunião deveria ocorrer no final da tarde para possibilitar a participação do movimento estudantil e da classe trabalhadora. Paralelamente, o Comitê entregou panfletos nas paradas do Centro denunciando a manobra das empresas e como a STMUS esconde as planilhas de custos das empresas.

Convoquem seus colegas de turma e de trabalho, traga seus cartazes e bandeiras e vamos à luta!

CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM!

POR UM TRANSPORTE PÚBLICO, POPULAR E DE QUALIDADE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário