quinta-feira, 21 de março de 2013

ELEIÇÕES DO DCE - OS ESTUDANTES DA UPF PODEM MUITO MAIS!

O DCE da UPF pode ser um grande catalisador das lutas estudantis, mas para tal necessita de uma nova direção que esteja disposta a ir à luta! Na nossa concepção, nenhuma direção do DCE estará verdadeiramente comprometida com os estudantes se não tiver como princípios:
 
a) Autonomia a partidos e governos;
b) Transparência financeira;
c) Espaços democráticos com controle estudantil;
d) Luta contra as opressões;
e) Apoio às lutas dos movimentos sociais;
f) Ação direta.
 
Não é por acaso que a UPF tenha sido novamente a instituição privada que teve o maior aumento das mensalidades de todo o Rio Grande do Sul no início desse ano. E não é à toa que a maioria das lutas estudantis se faça por fora do DCE/UPF. Está evidente que a atual gestão está passiva diante dos ataques que sofremos.

Afora as carteirinhas, as festas e a mesa de sinuca... o que fez o DCE/UPF nesses dois anos? Qual debate de importância foi puxado pela entidade? Em que ações de mobilização estudantil foram investidas a nossa contribuição estudantil?

Em abril de 2013, mais de 17 mil estudantes das 7 cidades onde estão as unidades da UPF deverão eleger uma nova direção para o DCE/UPF. A ampla maioria desconhece esse processo eleitoral porque até o momento nenhuma linha sobre o mesmo foi divulgado pela atual gestão. 

Ao invés de fazer desse momento um conchavo de poucos, queremos convidá-los e convidá-las a construir um amplo espaço de reflexão e discussão sobre o movimento estudantil. Construir de forma coletiva uma candidatura de oposição que realmente esteja de acordo com o que é necessário para os estudantes da UPF... um Diretório Central dos Estudantes de verdade!


VENHA CONSTRUIR COLETIVAMENTE UMA ALTERNATIVA DE LUTA!

Campus Central da UPF, 21 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário