segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NOVAS PERSPECTIVAS PARA A CAUSA LGBT

Coordenação e Conselho Fiscal do Plural Coletivo LGBT

Neste domingo (04) aconteceu uma assembleia que deu início a vida jurídica do Plural Coletivo LGBT.  A assembleia teve a presença de mais de 70 pessoas entre autoridades e comunidade em geral que aprovaram o estatuto assim como a primeira diretoria da nova instituição. Por mais que a causa tenha ganhado visibilidade depois de personagens gays de destaque nas novelas, filmes e séries muitas pessoas ainda não conseguem aceitar um casal homoafetivo na rua, por exemplo.

O grupo que defende a causa surgiu após um debate sobre homofobia no âmbito universitário, organizado pelo Diretório Acadêmico América Latina Livre (DAALL), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Universidade de Passo Fundo e começou com um pequeno grupo de pessoas motivadas pela intenção de instalar a Luta LGBT na nossa região. Hoje, o grupo que busca dar visibilidade à causa reúne cerca de 30 pessoas de Passo Fundo e região.

Segundo Ronaldo Canabarro, primeiro coordenador geral da organização sem fins lucrativos, o grupo tem como objetivos inserir o público LGBT na sociedade, sem medir esforços na luta pelo combate à homofobia, e na conquista de espaço e igualdade em Direitos Humanos.

Fonte: O Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário