segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O QUE FEZ O DCE/UPF CONTRA O AUMENTO DAS MENSALIDADES?


Nos últimos anos, o DCE tem boicotado informações importantes dos Conselhos Superiores da UPF para o Colegiado de CAs/DAs, e, consequentemente, todos os estudantes, pois os nossos representantes nessas instâncias não são escolhidos democraticamente. Vale destacar que são apenas nesses espaços em que a discussão do orçamento da UPF e o aumento das mensalidades são pautados.

Mas, se o DCE não cumpre com a função de informar, discutir e construir ações planejadas antecipadamente, com todos os estudantes, nos resta à mobilização estudantil pela base em cada curso e em cada unidade. Não será um ato festa, um dia antes da votação do aumento, que irá barrá-lo.

O Coletivo Nada Será Como Antes chama a todos e a todas a se organizarem para lutarmos juntos contra o aumento abusivo das mensalidades e pelos direitos estudantis. Mobilize a tua turma e o teu curso, questione o que seu CA/DA fará a respeito e discuta com todos que esse aumento pode significar a exclusão de nossos colegas da UPF.

Um comentário:

  1. Hora de nos manifestarmos! Todos os alunos da UPF não só podem como devem se manifestar, direito de todos é lutar pelo que se acha justo! Seja por ato festa, seja por abaixo assinado, seja por face, seja por blog.. O importante é mostrar que não concordamos com o aumento!

    ResponderExcluir