sábado, 13 de agosto de 2011

RELATORIA DA REUNIÃO DO COLEGIADO


No sábado (06/08) pela manhã foi realizada a primeira Reunião do Colegiado de Centros e Diretórios Acadêmicos da Universidade de Passo Fundo desse semestre na sede do Diretório Central dos Estudantes, tendo como pauta: a programação de volta às aulas; o regulamento dos patrocínios da gestão 2011/2013; a eleição do Conselho Fiscal e assuntos gerais.
Num primeiro momento o DCE informou aos presentes sobre a sua programação de volta às aulas formada por jogos (Campeonato de Xadrez [Cancelado], de Truco e de Sinuca), festas (na Associação dos Professores) e do I Encontro dos Estudantes do ProUni.
Em seguida, nos foi apresentado um Regulamento de Patrocínios do DCE que deveria estar publicado no site da entidade em alguns dias, mas até agora nada. Saudamos que essa proposta que defendemos na campanha tenha sido contemplada pela gestão, mas salientamos que a mesma só será efetiva se houver transparência financeira daqui pra frente.
A Eleição do Conselho Fiscal do DCE foi pautada em seguida de acordo com o Estatuto que, absurdamente, concede a Diretoria da entidade a primazia em indicar os titulares que irão lhe fiscalizar e que nem estavam na reunião. Coube ao Colegiado eleger apenas os suplentes, que são: Candida Jovenal (DAALL), Vinícius Eckert (DAINFO) e Douglassi Negri (DAUCECA).
O alto preço e a baixa qualidade da alimentação no Campus Central dominou as discussões que se seguiram e foi deliberado um Grupo formado pelos estudantes para formular uma pesquisa a esse respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário