terça-feira, 20 de novembro de 2012

7 QUESTÕES PARA A REITORIA DA UPF NA REUNIÃO COM OS ESTUDANTES

A Reitoria da Universidade de Passo Fundo convida as entidades estudantis para Reunião nessa quarta (21/11), a partir das 17h na Reitoria (atrás da Central de Atendimento), para que sejam pautadas as reivindicações específicas e gerais do movimento estudantil.
 
Considerando que nem antes do aumento das mensalidades e nem depois o Colegiado foi convocado pelo DCE para que nós pudessémos planejar e avaliar o ocorrido e que no último mês os estudantes renovaram várias direções de CAs e DAs, o Coletivo Nada Será Como Antes apresenta abaixo uma contribuição com questões gerais que levantamos nos últimos tempos e que o posicionamento da instituição se faz necessário.
 
  1. A instância máxima da UPF é o seu Conselho Universitário e poucos estudantes o conhecem. Combatemos a omissão dos representantes estudantis, mas questionamos também a UPF. Que a Reitoria apoie a transparência das discussões e encaminhamentos do CONSUN e suas Câmaras através da publicação dos seus editais no site da UPF, bem como suas Atas e Listas de Presença.
  2.  
  3. A atual Reitoria comprometeu-se com a Reforma do Estatuto da UPF. Que sejam apresentados prazos para a construção dessa reforma em 2013 nas instâncias da instituição e que o processo democrático tenha início no primeiro semestre a partir de um seminário aberto que envolva toda a comunidade acadêmica.
  4.  
  5. Quais são os valores orçados para o custeio da Assistência Estudantil em 2013? Quanto aos critérios dos editais para a solicitação das bolsas permanência, que sejam adotados critérios classificatórios e não eliminatórios.
  6.  
  7. Sobre o Restaurante Universitário, quando a Vice-Reitoria de Extensão apresentará sua proposta de um RU de verdade sob a coordenação da instituição de acordo com o prometido. Observamos que o denominado "Bandejão" opera, encaminhado unilateralmente pela FUPF devido ao cancelamento dos convênios em dezembro de 2012, de forma terceirizada, comercial e não articulada com os cursos da àrea da alimentação da UPF.
  8.  
  9. Que liste os investimentos diretos na reforma e ampliação das unidades acadêmicas da UPF.
  10.  
  11. Quais são os valores orçados para o custeio das ações de Marketing em 2013?
  12.  
  13. Esclareça sua posição em relação ao ENADE e a realização de cursos extra-classe voltados exclusivamente aos selecionados para tal avaliação com o intuito de mascarar a real qualidade do respectivo curso de acordo com os conteúdos da prova. E também, a utilização de horários de aula para pautar os conteúdos da prova e a imposição de simulados obrigatórios para os mesmos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário