domingo, 27 de janeiro de 2013

SOBRE O INCÊNDIO EM SANTA MARIA

O incêndio da boate Kiss ocorrido na madrugada de sábado (26) em Santa Maria, durante uma festa organizada por estudantes universitários, resultou em 232 mortos e ao menos 116 feridos.
 
O Coletivo Nada Será Como Antes se solidariza com as famílias e convoca a todos a se mobilizarem para ajudar como for possível. As informações ainda são parciais, mas existem vítimas também aqui da região e os familiares buscam informações. Infelizmente, grande parte da mídia explora de forma sensacionalista o ocorrido ao invés de cobrar uma maior eficiência na identificação das vítimas.
 
O estudante de Fonoaudiologia da UPF, William Brizolla Lisboa, está internado em estado grave na UTI do Hospital de Caridade de Santa Maria com queimaduras nas mãos, nas costas e com problemas respiratórios.
 
O Hemocentro de Passo Fundo vai disponibilizar 170 bolsas de sangue para Santa Maria que certamente serão encaminhados ainda nessa segunda com a colaboração de todos. E o Hospital São Vicente de Paulo receberá feridos para desintoxicação dos feridos ainda nesse domingo.
Essa tragédia poderia claramente ter sido evitada. O proprietário da Kiss e os órgãos do poder público que deveria fiscalizar devem inúmeras explicações sobre o ocorrido. Exigimos uma ampla investigação quanto às responsabilidades nesse crime. O direito à cultura dos jovens tem de ser garantido com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário