quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REUNIÃO DO COLEGIADO DE CA'S E DA'S DO DIA 11 DE JANEIRO

Nessa quarta-feira (11/02) estivemos presentes na Reunião do Colegiado de Centros e Diretórios Acadêmicos da Universidade de Passo Fundo que abordou os recentes ataques da Fundação UPF e as discussões encaminhadas através da Comissão de Negociação, formada na reunião anterior.

CANCELAMENTO DOS CONVÊNIOS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Comissão de Negociação informou que foram realizadas duas reuniões com o Presidente da Fundação UPF, Professor Celso Carlos Gomes Gonçalves, onde houve um compromisso de   estudar uma nova modalidade de descontos de até 3% aos estudantes e que em 1º de março o Restaurante Universitário estaria funcionando a preços populares.

ENCAMINHAMENTO: O Colegiado aprovou que a Fundação UPF deve apresentar propostas concretas sobre as pautas acima até o dia 15 de fevereiro de 2012. Caso as solicitações não sejam atendidas, o DCE deve convocar Assembleia Geral dos Estudantes da UPF no início das aulas.

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO

O Coletivo Nada Será Como Antes nasceu em março de 2011 em meio as mobilizações do Comitê em Defesa do Transporte Público, hoje Comitê das Lutas Sociais, contra o aumento das passagens e pela licitação do transporte coletivo.

Por isso, questionamos o fato da Direção do DCE interpelar o Ministério Público sobre a questão sem articular os todos os estudantes através do Colegiado. Ao invés disso, buscaram apoio de um vereador local que, apesar das suas origens entre a juventude, a dois anos atrás estava junto com aqueles que ameaçavam processar os estudantes que lutavam contra o aumento das passagens por causa de um panfleto.

ENCAMINHAMENTO: O Presidente do Diretório Acadêmico da Informática e militante do Coletivo Nada Será Como Antes, o estudante Vinícius Eckert, teve sua proposta de que um requerimento fosse enviado ao Gabinete do Prefeito Airton Dipp com a assinatura de todas as entidades estudantis aprovada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário