quinta-feira, 23 de junho de 2011

NÓS APOIAMOS A SEMANA DA PALHAÇADA


Na terça-feria (21) a criação de um evento no Facebook por estudantes do Curso de Arquitetura para organizar um protesto na próxima semana na UPF ganhou repercussão. Os motivos da manifestação são a falta de professores, de aulas e de uma infraestrutura adequada na FEAR, pois "pagamos caro por um serviço que não recebemos". A proposta é que os mesmos usem nariz de palhaço para simbolizar a forma com que são tratamos pela instituição.

A grande quantidade de comentários no mural do evento deixa claro que o descontentamento quanto a essas questões abrange muitas pessoas. Tanto a Direção da FEAR quanto a Reitoria já estão a par da mobilização. O desafio agora é canalizar essa indignação para a proposição de soluções imediatas por parte da UPF.

É interessante mencionar que essa iniciativa ocorre justamente na semana do Vestibular da UPF, que costuma abrir mais vagas do que a capacidade real dos cursos em recebê-los adequadamente. A lógica mercadológica de colocar pra dentro e dar um jeito depois é o que vale.

O Coletivo Nada Será Como Antes já entrou em contato com o pessoal para ajudar no que for possível. Acreditamos que todo reivindicação legítima dos estudantes tem o nosso apoio e que os problemas históricos da UPF precisam ser resolvidos com urgência, mesmo que estejamos no final do semestre.

Nessa sexta-feira realizaremos uma Reunião do Coletivo NSCA para discutir como melhor contribuir para o movimento que começou na Arquitetura, mas que pode ter ressonância em toda a universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário